Goianésia

Conheça o lema distrital 2019-2020 para o Rotaract: Repensar Rotaract Estabelecer Mudanças

Postado em: 09 de Agosto de 2019

Matheus de Albuquerque Souza Maia, associado representativo do Rotaract Club de Araguaína, assume a Representação Distrital do Rotaract (RDR) no ano 2019-2020. Matheus Maia é natural de Pau dos Ferros - Rio Grande do Norte, veio para o Tocantins para estudar medicina no UNITPAC da cidade de Araguaína, já foi Presidente do Interact Club de Pau dos Ferros – Distrito 4500, Representante Distrital do Interact do Distrito 4500, e Presidente Fundador do Rotaract Club de Araguaína 2017-2018.

Em sua gestão, o RDR 2019-20 propõe um lema desafiador para que a família rotária passe a indagar e repensar o que é Rotaract e estabelecer mudanças. De acordo com Matheus, foi feito um estudo nos últimos dois anos e percebeu-se que o Rotaract a nível distrital possui uma grande dificuldade relacionada a instrução, muitos clubes não conheciam o Plano de Liderança de Clube (PLC), e não sabiam como se comportar como Rotaract. Da mesma forma o Rotary a nível distrital também possui dificuldades em lidar com a juventude.

É por meio do repensar Rotaract, do repensar o seu significado como organização, que ele busca mudar a forma com que o Distrito 4530 observa o Rotaract, para assim convencer os clubes de Rotary a fundar novos clubes; para que através disso mudanças sejam estabelecidas, em um processo que envolve desde a revisão dos regimentos internos até a estimular os clubes.

Juntamente com o novo lema, surge uma nova logo. A nova logo Rotaract é um trangram. O tangram é um quebra-cabeças geométrico chinês formado por 7 peças, chamadas tans: são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo. Utilizando todas essas peças sem sobrepô-las, podemos formar várias figuras. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 5000 figuras. As cores do Tangram são as cores oficias do Rotary e do Rotaract, existem milhares de possibilidades diferentes de figuras, assim como existem diferentes tipos de clube, cada um com uma realidade e cultura, mas com o servir e o companheirismo em comum.

O Distrito 4530 conta hoje com 11 clubes de Rotaract, em 08 cidades, com 91 rotaractianos. O Representante Distrital também objetiva a manutenção dos clubes já existentes, dando apoio na estruturação de projetos, captação de associados e estabilidade financeira, possibilitando assim continuidade, união e integração do Rotaract.

R. 31,425 Cep: 76830-000